O Corredor Vasariano


O ambiente que, provavelmente, suscita mais fantasias no visitante ainda é o Corredor Vasariano.
Esta estrutura longa um quilômetro, nasceu por razões práticas e com a função de interligar os escritórios dos Médici na atual Galeria e o Palácio Pitti, naquela época residência da mesma família, hospeda hoje seja uma parte da coleção de pinturas do século XVII e do século XVIII dos Uffizi seja aquela dos Auto-retratos dos artistas. 
Trata-se de uma passagem bastante estreita que encontra a sua entrada no início do segundo corredor da Galeria, para depois se prolongar ao longo do Arno, sobre a Ponte Velha até chegar ao Palácio Pitti.
Se do ponto de vista arquitetônico a concepção de um ambiente de passagem elevada foi muito inovadora, o interior, além das coleções mencionadas, distingue-se principalmente pela vista espetacular sobre o Rio e a Igreja de Santa Felicita. Na verdade, a partir do corredor podemos ver o interior da Igreja, assim como a viam os Médici quando participavam às funções; ao longo de uma parede há, de fato, uma janela com vista para o que antes era o camarote privado da família. O único inconveniente é que o corredor está aberto apenas mediante reserva, mas o ambiente vale, sem dúvida, uma preparação cuidadosa da visita.
A partir desta página é possível reservar um Tour guiado para visitar o Corredor Vasariano.

Da questa pagina è possibile prenotare un Tour guidato per visionare O Corredor Vasariano

A outra curiosidade Uffizi
Os Novos Uffizi
Os Novos Depósitos
O Corredor Vasariano
Gabinete de desenhos e estampas
Coleção Contini Bonacossi
Ex-Igreja de São Pedro Scheraggio
Praça da Senhoria (Piazza della Signoria)
Lógia do Mercado Novo

 

Compre bilhetes para o Uffizi

Museus de Florença

Pesquisar no mapa!

O que pensam as pessoas que compraram bilhetes conosco